O Senhor dos Anéis – Adaptação da Série em Desenvolvimento na Amazon

Amazon Studios está trabalhando com a Warner Bros. Television para desenvolver uma série de TV de ‘O Senhor dos Anéis’.

Jeff Bezos, CEO da Amazon,  disse estar participando pessoalmente das negociações, que ainda estão em estágios iniciais. Nenhum acordo foi definido ainda com a Warner, que retem os direitos das obras de Tolkien.

Atualização

A Amazon, Netflix e HBO teriam sido abordados sobre o projeto, que vem com um pagamento de direitos antecipados que está sendo dito na faixa de US$ 200 a US$ 250 milhões. Isso é apenas para os direitos, antes de qualquer custo de desenvolvimento e produção. Além disso, o orçamento para uma série de fantasia dessa magnitude provavelmente será de US $ 100 a US $ 150 por temporada.

A Amazon e a Netflix ainda estão na luta pela adaptação, enquanto a HBO, lar da série de fantasia de sucesso Game Of Thrones, passou algum tempo atrás por causa das finanças que muitos da indústria chamam de “insanas”. Além disso, provavelmente que os direitos de uma série de TV não abrangem todos os personagens e pode ser bem limitado.


A produção deverá ser feita em parceria com a divisão de televisão da Warner Bros., cujos estúdios cinematográficos foram responsáveis pela produção da trilogia de filmes. Em conjunto, as três películas somaram mais de 2,5 mil milhões de euros em receitas de bilheteira mundiais. O Senhor dos Anéis foi também um sucesso junto da crítica, tendo recebido 17 Oscars.